Menu

Acontece na Cidade - Itens filtrados por data: Quarta, 10 Abril 2019

A soma que reforça a força

Fernandinho Melo e Luiz Bueno são o Duofel – identidade forjada na soma das quatro mãos. Força tecida em música dedilhada. Arranjos pujantes, viris mesmo. Pegada vigorosa. Tudo o que lhes sai das mãos é experimento sonoro. Energia!

Carlos Malta é craque em qualquer instrumento que necessite ser assoprado. A sua musicalidade vem da seiva advinda da brisa pura que aspira – tão livre, tão poética. O ar que vem de seus pulmões purifica a música que toca. Admirável!

Robertinho Silva é patrimônio musical brasileiro. Seus tambores proclamam a fortaleza de uma brasilidade que impõe respeito, dá orgulho e causa admiração. As batidas de suas percussões têm o sabor que emana da sabedoria que lhe permite saber com exatidão o que quer de seu ofício. Eterno!

Leia mais ...

“CÁLCULO ILÓGICO”, na Casa de Cultura Laura Alvim

  • Publicado em Teatro

A matemática é utilizada em metáforas em “Cálculo Ilógico”, espetáculo em que a atriz paulista Jéssika Menkel se apropria de uma dor pessoal e tenta entender esse sofrimento por meio de fórmulas e cálculos. Misturando ficção e realidade, o solo, dirigido pelo premiado Daniel Herz, apresenta o sentimento de inquietação que cerca a nós, humanos, quando nos deparamos com o fim. Com um potente trabalho corporal e um texto intrigante, em que o público embarca em emoções desmedidas, a peça, inédita no Rio, estreia em 12 de abril na Casa de Cultura Laura Alvim, no Teatro Rogério Cardoso, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa/FUNARJ. A direção de produção é de Maria Siman.

Leia mais ...

Rio recebe apresentação da lendária banda norte-americana Living Colour

  • Publicado em Show

Qualquer uso da expressão ‘vanguarda do rock’ passa necessariamente por Vivid, o disco de estreia da banda norte-americana Living Colour. O álbum em questão é de 1988 e conquistou o mundo da música devido à pluralidade de estilos tão bem encaixados: tem rock, funk, hip-hop soul music e heavy metal. Melhor não pensar em um rótulo e talvez este é o segredo de Vivid, ainda tão essencial. Aliás, será executado na íntegra na tão aguardada volta do Living Colour ao Rio de Janeiro, dia 13 de junho, no Circo Voador.

Leia mais ...

“AUTO EUS – A DITADURA DA APROVAÇÃO SOCIAL”

  • Publicado em Teatro

Depois de uma temporada de sucesso no Teatro Poeira, o espetáculo “Auto Eus - A Ditadura da Aprovação Social” volta em cartaz no mesmo teatro, em Botafogo, para mais seis semanas, a partir de 16 de abril. Em cena, a atriz Adriana Perin investiga as pluralidades e as “prisões” do ser humano e a aceitação da condição vulnerável de ser real, inteiro. As apresentações acontecem terça, quarta e quinta-feira, às 21h, até 23 de maio. “Auto Eus” é uma realização da Rodafilmes e da Brisa Filmes, uma das produtoras de “Dogville”. 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS