Menu
Aquiles Rique Reis

Aquiles Rique Reis

Músico. Um dos integrantes do MPB4, o fluminense Aquiles também é escritor. Além do ACONTECE NA CIDADE, o cantor também colabora com suas colunas nos jornais “Brazilian Voice”, de Miami, “Meio do Norte”, de Teresina e “Jornal da Cidade”, de Poços de Caldas. É autor do livro “O gogó de Aquiles”.

URL do site: http://aquilesriquereis.acontecenacidade.com.br

Lívia Mattos é pop

A cantora, compositora, sanfoneira e artista circense Lívia Mattos acaba de lançar o álbum autoral Vinha da Ida (Natura Musical). São sete músicas só dela, duas em parceria com o instrumentista franco-angolano Loïc Cordeone e uma com o guitarrista Jurandir Santana. O resultado é um trabalho que abarca gêneros decorridos do baião, numa poderosa mistura de andamentos, melodias e versos.

Edy é uma estrela

Nos dias de hoje, em que estamos cada vez mais atentos ao preconceito contra negros, índios, pobres, deficientes físicos, religiões, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, afirmamos que as liberdades de gênero e de expressão são um direito de todos os brasileiros e que escolher a quem amar é uma prerrogativa inconteste da cidadania.

Concerto para violoncelo e voz

O ano caminha rápido para o final. O calendário de propaganda já deu lugar a outro, o de 2018. Tudo o que se prevê indispensável fica para depois do Carnaval, ou para depois da Copa na Rússia, ou para depois das eleições gerais... com isso, logo será a hora de trocar a folhinha de 2018 pela de 2019.

O arauto popular

A diversidade de gêneros musicais existentes no Brasil é quem faz da nossa música a melhor do mundo. Dito isto, por favor, venham comigo, leitorores: o samba carioca nasceu na Bahia; bem como o frevo baiano nasceu em Pernambuco; os temas musicais existentes nas áreas interioranas, embora sigam florescendo, são pouco conhecidos por grande parte de nossa gente (eu inclusive); a riqueza do cancioneiro das áreas ditas caipiras ou sertanejas se manifesta através de uma música tão popular que identifica e representa todo o povo do interior brasileiro.

Assinar este feed RSS