Menu
Aquiles Rique Reis

Aquiles Rique Reis

Músico. Um dos integrantes do MPB4, o fluminense Aquiles também é escritor. Além do ACONTECE NA CIDADE, o cantor também colabora com suas colunas nos jornais “Brazilian Voice”, de Miami, “Meio do Norte”, de Teresina e “Jornal da Cidade”, de Poços de Caldas. É autor do livro “O gogó de Aquiles”.

URL do site: http://aquilesriquereis.acontecenacidade.com.br

Deixe-se provocar por Lia Sophia

Ao optar por crescer e ser cantora em Belém do Pará, a franco guianesa Lia Sophia talvez não imaginasse que as mulheres que vivem próximas à grande floresta têm tamanha ousadia que se tornam fortalezas. Talvez inconscientemente, Lia se preparou com tal ardor e perseverança que se pôs acima do cotidiano corriqueiro e modorrento. Intuindo que mesmo os hipócritas haveriam de consagrá-la e que os tolos se deixariam impregnar com sangue novo, Lia deu-se à música. Pressentiu a brisa embalando a inventividade, e seu poder de criação ganhou o vigor dos rios e da grande floresta – uma força que reflete o brilho das escamas dos peixes e das cores das folhas das árvores amazônicas. Arrebatada, ela cria e canta músicas que são dela, mas também de todos nós.

Quando a desigualdade é virtude

Está na praça o CD duplo Dalva de Oliveira 100 anos – Ao vivo (Biscoito Fino). Gravados em shows realizados em São Paulo (Teatro J. Safra) e no Rio de Janeiro (Centro Cultural João Nogueira – Imperator), os espetáculos têm roteiro de Ricardo Cravo Albin.

O fogo que incendeia a caretice

Baterista tarimbado, Alfredo Dias Gomes completa 25 anos de carreira e lança JAM (independente), seu nono disco. Com apenas oito faixas, todas compostas por ele – e pouco mais de 38 minutos de duração –, o disco de Alfredo conta com apenas dois instrumentistas além dele: Julio Maya (guitarra) e Marcos Bombom (contrabaixo e "baixolão"). Por ideia de Alfredo, os três tocam jazz rock, gênero que ele abraçou plenamente e pelo qual se deixou influenciar e entusiasmar.

Assinar este feed RSS