Menu

Acontece na Cidade - Itens filtrados por data: Quinta, 04 Outubro 2018

O cinema interior de Philippe Garrel

  • Publicado em Cinema

Um dos mais importantes cineastas franceses tributários da Nouvelle Vague, Philippe Garrel terá uma grande retrospectiva de sua obra apresentada nos CCBB Rio de Janeiro – de 17 de outubro a 5 de novembro. Serão exibidos 24 filmes realizados por Garrel, desde o seu primeiro curta Os jovens desajustados(1964) até o seu último longa metragem Amante por um dia(2017), a maioria deles em cópias 35mm, formato ao qual o cineasta sempre se mateve fiel. Completando a mostra, serão apresentados filmes de Andy Warhol - Screen Tests(1964) e Imitação de Cristo(1966) –e de Jean Eustache - A mãe e a puta(1973) e O Papai Noel tem os olhos azuis(1966) -artistas com os quais Garrel dialogou em seu cinema –, além de Home Movie sobre O leito da virgem de Philippe Garrel (1968), um making offfeito por seu amigo Frédéric Pardo. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Leia mais ...

Sobre as ondas do mar

  • Publicado em Dança

“Sobre as ondas do mar”  espetáculo de dança com música ao vivo, com livre inspiração nas obras e vida artística, do ícone da MPB: Dorival Caymmi. Concepção e direção artística de Carlos Fontinelle e no elenco a VIVÁ Cia de Dança.

Leia mais ...

Isadora Ribeiro volta aos palcos comemorando 30 anos de carreira

  • Publicado em Teatro

A atriz de múltiplos personagens está de volta num espetáculo único, reunindo todo o seu talento, beleza e simpatia a uma história cativante. No texto escrito por Maria Sampaio, sua filha mais velha, e com direção de Roberto Innocente, Isadora representa três diferentes personagens que fazem o público pensar e se emocionar. O espetáculo estreia dia 16/10,  às terças feiras, no Teatro Vannucci (Shopping da Gávea) .

Leia mais ...

A história envergonhada

Em 1986, a Argentina ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro com A História Oficial.  Além de apresentar ao mundo Norma Aleandro, premiada em Cannes por interpretar a mulher que investiga se sua filha adotiva é um dos muitos bebês roubados  de presas políticas grávidas, o filme aponta uma realidade comum na história recente da América Latina. Essa América, que insiste em se situar econômica, cultural e socialmente pelos  padrões eurocêntricos, moldou-se de acordo com o que visavam os reis católicos, Isabel de Castela e Fernando de Aragão, patrocinadores da expedição do genovês Cristovão Colombo para o Novo Mundo.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS