Loading...

É o lobo! É o lobo!


O show marcou o lançamento do seu mais recente trabalho, o CD "Tantas Marés" com músicas compostas em parceria com Paulo César Pinheiro e Chico Buarque.

A platéia, composta de felizardos que conseguiram comprar os ingressos que rapidamente se esgotaram contou ainda com presenças ilustres como a da cantora Mônica Salmaso, que tem uma participação especial no CD, Arnaldo Jabor, Jards Macalé, Bena Lobo (filho do cantor), entre outros.

Edu fica anos e anos sem lançar um disco. O último trabalho foi a trilha sonora do musical "Cambaio" (2001), composto a quatro mãos com Chico Buarque. "Tantas Marés" tem produção e arranjos de Cristóvão Bastos, e conta com 12 canções, várias delas inéditas.

No palco, um Edu Lobo maduro, diferente da imagem que eu tinha dele, pois nunca tinha visto um show seu. Na competente banda, destacavam-se Cristóvão Bastos, ao piano e Carlos Malta nos sopros (uma coisa impressionante!).

Outra coisa impressionante: na plateia, havia muitos jovens (quero dizer: jovens mesmo! 20 anos, por aí.) dançando e se emocionando (juro que vi uma menina chorar).

Músicas como “A História de Lily Braun” e “Ciranda da Bailarina” encantaram a todos, assim como “Dança do Corrupião”, na verdade, uma releitura de "Corrupião".

Foi preciso uma espera de 8 anos para que eu pudesse escrever sobre um show de Edu Lobo! Uma noite mágica! Com música de primeiríssima, ambiente seleto e o Jardim Botânico emoldurando a cena. Me senti recompensado pela espera. Um sonho que se realizou.