Loading...

Uma viagem no Balão Mágico do tempo


O motivo foi o pocket show de Guilherme Arantes, na Modern Sound, para promover seu DVD "INTIMIDADES" e o CD "LOTUS". O hitmaker fez uma apresentação informal para uma platéia de sortudos que se deliciou com seus clássicos de sempre, permeados com pedacinhos de histórias sensacionais de como e pra quem foi composta tal música.

Do dia em que passou óleo na Marina Lima, no auge da praia de Ipanema. Do fora que levou da Elis Regina e outras delícias.

Foi realmente como se estivéssemos numa roda de amigos ouvindo histórias engraçadas.

Foi mesmo um show! Nada figurinos elaborados. Nada de iluminação pesada. Nada de banda de virtuosos fantoches para distrair. Apenas o músico, seu teclado e um piano acústico.

Só isso? Não! Tinha muito talento naquele pequeno palco!

Acho que posso dizer que o Guilherme Arantes é um compositor visceral. E talvez, por isso, eu seja seu fã nº1 e me identifique tanto com ele. Vivemos nossas vidas de maneira intensa, mergulhados em sentimentos fortes. Suas melhores músicas falam de suas próprias experiências de vida, suas dores, suas alegrias. Meu melhores textos (não que sejam tão bons assim) também são carregados de passionalidade, motivados por uma emoção muito forte.

O público em êxtase, formado por pessoas de diferentes faixas etárias e diversas classes sociais, cantava em uníssono todas as músicas, contribuindo de forma valiosa no resultado final de cada canção. O ambiente estava harmonicamente equilibrado. Pessoas diferentes reunidas no mesmo lugar buscando só o prazer da música que já não se faz.

O whisky honestíssimo, o delicioso filé ao molho madeira e a companhia perfeita completaram a noite. Voltamos para casa cantando as músicas do show. A lamentar, apenas o marasmo que, faz muito tempo, se abateu sobre a música brasileira onde nada se cria, tudo se copia. E mal! Coisas do Brasil.

A comemorar, Viva! Guilherme Arantes! Muito obrigado.