Loading...

Musical infantil "Até as Princesas Soltam Pum"

foto: divulgação


"Até as Princesas Soltam Pum", best-seller internacional de Ilan Brenman, um dos principais e mais premiados autores da literatura infantil brasileira, ganha uma montagem inédita voltada para toda a família. "Até as Princesas Soltam Pum – O Musical" estreia no Teatro EcoVilla Ri Happy curta temporada, de 13 de abril a 05 de maio, sábados e domingos, às 16h. A versão chega em comemoração aos 15 anos de lançamento do livro, que já foi traduzido para 12 idiomas e vendeu mais de 600 mil cópias no mundo.


O enredo gira em torno de um dia na vida da pequena e curiosa Laura, que se envolve em uma discussão na escola por defender que as princesas mais famosas do mundo não soltam pum. Marcelo, colega de classe, desafia a menina a provar que as princesas não soltam pum. Laura recorre às amigas e ao pai para esclarecer a dúvida. Seu pai, amante dos livros, abre o Livro Secreto das Princesas e Cinderela, Branca de Neve e a pequena sereia Ariel têm seus segredos revelados sobre os puns que soltaram ao longo de suas histórias.


Enquanto o pai conta sobre as três princesas, Laura imagina seus colegas nos papéis principais, onde qualquer menina se transforma em princesa e qualquer menino se transforma em um anão ou príncipe. A ambientação do espetáculo também tem conceito no universo escolar. O cenário remete aos brinquedos da hora do recreio, com oito cubos de metalon coloridos e um grande painel ao fundo que mergulha no imaginário das crianças.


- O fato de as princesas soltarem pum as iguala a todos os seres humanos. Provocamos a discussão, com cultura e humor, sobre o empoderamento feminino e a desmistificação dos ídolos – conta Marcelo Aouila, que assina a adaptação do texto e a direção de produção.


Com 8 atores em cena, que se revezam em diversos papéis, o musical conta com a direção e as coreografias de Márcio Vieira, premiado pelo seu trabalho no musical "Favela" e dirige a comissão de frente da agremiação carnavalesca Beija-Flor de Nilópolis.


A adaptação do livro para o palco foi feita pelo também escritor Marcelo Aouila, com supervisão de Saulo Sisnando. A parte artística conta com cenário e adereços de Cristina de Lamare, figurinos de Ricardo Rocha e iluminação de Adriana Ortiz.



Serviço:

Local: Teatro EcoVilla Ri-Happy

Endereço: R. Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico

Temporada: de 13 de abril a 05 de maio

Dias e horário: sábados e domingos, às 16h

Entrada: R$ 70 (inteira), vendas pelo site https://www.eventim.com.br/artist/ecovilla/ate-as-princesas-soltam-pum-o-musical-3561293/

Classificação indicativa: Livre

Telefone: (21) 2018-0394

Rede social: https://www.instagram.com/ateasprincesassoltampummusical